quarta-feira, 16 de maio de 2012

Objetivos de Aprendizagem

Olá Colegas !!!

Este Blog tem a intenção de criar um Ambiente de Aprendizagem Participativa e Colaborativa entre os alunos do Ensino Fundamental II na Disciplina de Matemática, falaremos da matéria Números Racionais.

Abaixo segue nosso Projeto. Espero que vocês gostem ....


Título do Projeto



 O uso do Blog como Ferramenta de Aprendizagem dos Números Racionais.


Nome do aluno: NILSON DAL MASO
Objetivo do objeto de aprendizagem:

Objetivos Gerais

Este presente trabalho visa apresentar os Objetivos de Aprendizagem dos  Números Racionais como o auxílio do uso da ferramenta da Web 2.0, ou seja, o Blog aos alunos de 6º e 7º anos do Ensino Fundamental II com faixa de idades entre 12 a 13 anos. E incentivar a colaboração, interação e participação no Blog com o propósito de auxiliar no seu processo de ensino aprendizagem.

Objetivos Específicos

Pretende-se que esse Blog auxilie o aluno:

  • Compreender como surgiram os Números e sua importância em seu cotidiano;

  • Ter uma visão sobre a construção dos Números Racionais baseados em fatos históricos;

  • Pesquisar sobre os Números Racionais em livros, revista e Internet;

  • Estudar suas aplicações no dia a dia;

  • Desenvolver habilidades de operações com Números Racionais;

  • Interagir com os colegas suas experiências e aplicações;

  • Apresentar a Ferramenta da Web 2.0, ou seja, o Blog como função de Ensino Aprendizagem;

  • Estimular seu raciocínio a produzir, pesquisar e postar seus trabalhos e pesquisas no Blog;

  • Mostrar os alunos a importância de realizarem trabalhos em grupos ou individuais;

  • Incentivar o uso do Computador em sala de aula para tornar as aulas mais dinâmicas e interessantes aos alunos;

  • Desenvolver habilidades cognitivas no Ensino dos Números Racionais;

  • Acompanhar os alunos em sua evolução de aprendizagem no Ensino dos Números Racionais.


Link do objeto de aprendizagem: http://informaticaedu2uff.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário